Logo



Image and video hosting by TinyPic

Posts Recentes



12 de novembro de 2015

Tutorial: Maquiagem com sombra roxa

  Olá lindezas, tudo bom? Hoje é quinta dia de tutorial aqui no blog =D. Como disse no post anterior ainda não consegui resolver meu "problema" com iluminação e por este motivo está sendo bem difícil tirar as fotos e fazer um bom tutorial. Mas estou me esforçando bastante e a luz natural tem me ajuda também (não muito) rsrs. No tutorial de hoje eu fiz uma maquiagem bem fácil, usando apenas duas sombras sendo que 80% da maquiagem é com uma só, então é bem fácil mesmo está maquiagem. Espero que gostem, estou aceitando dicas de maquiagem, dicas de iluminação e qualquer outro bom comentário será bem vindo.


  Vamos ao passo a passo..



Passo a passo:

1 - Olho com base/corretivo e pó.

2 - Aplicar corretivo branco ou um tom bem claro na pálpebra móvel, até a altura do côncavo.

3 - Aplicar a sombra roxa (opaca) com batidinhas em toda pálpebra móvel até altura do côncavo, lembrando de não esfregar o pincel e sim ir dando batidinhas de forma leve e suave.

4 - Com pinel de esfumar médio, esfumar toda borda da sombra roxa, com movimentos de vai e vem e movimentos circulares, fazer isso até tirar toda marcação, uma dica é segurar o pincel bem na ponta, assim você deixa ele mais leve e ajuda no esfumado. Lembrando de pegar um pouco de sombra roxa no pincel para fazer este passo, pois devido aos movimentos a sombra vai ficando desbotada.

5 - Fazer um delineado gatinho, com delineador de sua preferencia, utilizei delineador líquido e por cima dele passei sombra preta, tudo com líquido chanfrado. (caso não goste ou não tenha pratica, faça apenas um delineado básico, sem puxar gatinho, porém usando a fita como no tutorial fica fácil de fazer).

6 - Com uma sombra marrom bem clarinha, esfumar todo côncavo em cima do roxo que já foi esfumado ali e um pouco acima, lembrando dos movimentos de vai e vem e circulares, passar uma sombra clarinha abaixo da sobrancelha para iluminar.

7 - Lápis de olho na linha d' água e um pouco abaixo, esfume com sombra preta e marrom utilizada no passo 6.

8 - Finalize com curvex, muita mascara de cílios (cílios postiços se quiser) e o batom de cor neutra para não brigar com o roxo dos olhos.

Produtos usados:

Base: Vult efeito matte

Corretivo: Paleta de corretivo Jasmyne com 15 cores

Pó Compacto: Natura aquarela

Sombras roxa: Paleta “Make B. Rio Sixties” de O boticário (veja aqui a paleta)

Sombra marrom: Paleta “Make B. Rio Sixties” de O boticário (veja aqui a paleta)

Sombra para iluminar abaixo da sobrancelha: Quarteto para sobrancelha Dailus

Lápis de olho: Toque de natureza a prova d'agua

Máscara de cílios: Maybelline the colossal

Batom: Vult cor 60 e o líquido matte cor 02


Pincéis:

Sombra clara abaixo da sobrancelha: Pincel individual para sombra  KP1-19 preto Macrilan. (foto)

Sombra roxa: Pincel de esponjinha aplicador de sombra Marco Boni. (foto)

Esfumar sombra roxa e sombra marrom: Pincel esfumador 06 Vult (foto), e pincel new air esfumaçador grande Nº 809 Vicarre. (foto)

Esfumar o lapis de olho: Pincel para canto dos olhos REF 12 Marcheti. (foto)

Delineador: Pincel chanfrado para sombra Ricca. (foto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário