Logo



Image and video hosting by TinyPic

Posts Recentes



1 de outubro de 2015

Tutorial: Olho marrom

Boa tarde lindezas, hoje tem tutorial fácil fácil aqui no blog, muitas pessoas me veem com essa maquiagem e elogiam, perguntam como faz essas coisas. E é algo muito simples que eu sempre faço, na verdade é minha make do dia a dia  a que mais gosto eu uso sempre, sempre mesmo. Então como estou voltando aqui para blog com os tutorias, achei bacana vir mostrar minha maquiagem mais comentando pelas pessoas rsrs.
Espero que gostem de mais este tutorial, lembrando que ainda algumas mudanças podem ser feitas, principalmente na questão de iluminação, já que uso iluminação natural para as fotos e pretendo usar artificial. Pois nem sempre a natural ajuda rsrs. Deixe seu cometário, com dicas e sugestões.

Vamos ao passo a passo..


Passo a passo:

1 - Olho com base/corretivo e pó.(mesma preparação da pele).

2 - Iluminar abaixo da sobrancelha com uma sombra clarinha de preferência com pouco brilho, ou opaca, marcar bem o côncavo subindo um pouco acima dele, com sombra marrom.

3 - Passar corretivo cor da pele ou branco em toda pálpebra móvel até a altura do côncavo e com dedo tirar qualquer marcação.

4 - Com uma sombra marrom mais escura do que a utilizada no passo 2, depositar ela em toda pálpebra móvel até passar um pouco a altura do côncavo , respeita o limite da outra sombra já aplicada/esfumada neste local.

5 - Fazer um traço de forma grosseira rente aos cílios, com lápis macio ou delineador em gel, também pode ser usado sombra preta.

6 - Esfumar todo lápis com movimentos de vai e vem arrastando para cima da pálpebra móvel, suavizando bem a marcação e já fazer o degradê com o marrom, coloque um pouco de sombra marrom no pincel para ajudar a fazer este passo.

7 - Lápis de olho na linha d'água e um pouco a baixo "sujando rente aos cílios", para selar e esfumar sombra marrom usada no passo 6. (para quem não gosta de lápis na linha d'água, pode passar somente rente aos cílios ou esfumar apenas com o marrom).

8 - Finalize com curvex, muita mascara de cílios (cílios postiços se quiser) e o batom pode ser usado qualquer cor, já que o olho está em tom neutro, mesmo sendo bem marcante. Utilize um batom rosa com fundo pouco avermelhado.Obs: A foto do batom está em luz natural

Produtos usados:

Base: Vult efeito matte

Corretivo: Paleta de corretivo Jasmyne com 15 cores

Pó Compacto: Vult

Sombra para iluminar: quarteto para sobrancelha Dailus

Sombras marrom:  Vult cor MA 02 e Koloss 208

Lápis de olho: Toque de natureza a prova d'agua

Máscara de cílios: Maybelline the colossal

Batom: Vult cor 61

Pincéis:

Sombra clara abaixo da sobrancelha: Pincel individual para sombra  KP1-19 preto Macrilan. (foto)

Marcar e esfumar o côncavo: Pincel esfumador 06 Vult, e pincel new air esfumaçador grande Nº 809 Vicarre. (foto Vult) (foto Vicarre) 

Sombra marrom: Pincel de esponjinha aplicador de sombra Marco Boni. (foto)

Para esfumar o lápis e abaixo dos olhos: Pincel lápis Nº 13 Vult. (foto)

4 comentários:

  1. Nossa, você tem muito talento! Ficou muito linda parabéns.
    Geralmente eu amo essa mistura que você faz e uso muito. Marrom + marrom claro. Marrom + branco ahaha.
    Parabéns.
    Meu blog é de textos e crônicas que faço, te convido a conhecer:
    www.pensapequena.com
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie muito obrigada ♥ marrom é tudo mesmo hausha obrigada pela comentário =D
      Beijos

      Excluir
  2. E quem disse que não dá para fazer uma make mega com produtos baratinhos? Eu adoro sombras da Vult, e caprichou em? Adorei o esfumado... Bom, eu adoro sombra escura, deixa olhar fatal né?

    Beijos
    http://grbla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Denise, olho esfumado em marrom pra mim é tudo amo demais, e fica sexy, bonito tudo de bom haha, e gastando pouco o que é ótimo.

      Beijos

      Excluir