Logo



Image and video hosting by TinyPic

Posts Recentes



17 de outubro de 2015

Tutorial: Esfumado invertido

  Olá lindeza, tudo bom? Este tutorial era para sair na quinta-feira, mas por falta de tempo estou postando hoje, antes tarde do que nunca rsrs.. Como voltei a postar com freqüência e estou feliz com isso, espero manter um tutorial por semana =D estou planejando trazer pelo menos dois por semana, mas vamos com calma rsrs estou voltando aos poucos e trazendo tutorias em 8 passos, algo que eu acho o suficiente para uma boa maquiagem e as vezes pode ser até menos e em breve vou trazer tutorias em menos passos aqui pra vocês.



  O de hoje é uma inspiração procurando pela internet eu vi essa maquiagem e achei bem legal a proposta, então adaptei para meu gosto e trouxe aqui para o blog. Algo bacana nessa maquiagem é que fica muito boa em pessoas com olhos separados e claro linda em todos.

Vamos ao passo a passo..


Passo a passo:

1 - Olho com base/corretivo e pó compacto.

2 - Iluminar abaixo da sobrancelha com uma sombra clarinha de preferência com pouco brilho ou opaca, com a mão bem leve marcar o côncavo delicadamente subindo um pouco acima dele com sombra marrom.

3 - Aplicar corretivo branco ou clarinho em toda pálpebra móvel até a altura do côncavo , do inicio dos olhos até a metade aplicar sombra preta opaca com batidinhas com pincel de esponjinha ou um pincel aplicador de sombra que não seja grande e tenha cerdas naturais.

4 - Do meio para o final do olho aplicar a sombra marrom utilizada no passo 2 da mesma forma que no passo 3, dando batidinhas com pincel de esponjinha ou um pincel aplicador de sombra que não seja grande e tenha cerdas naturais

5 - Com pincel de esfumar fazer movimentos de vai e vem entre o preto e o marrom até não ficar nenhuma marcação, você também pode ir dando leve batidinhas com pincel de esponjinha,assim  vai conseguir realizar o degrade de forma correta e bonita, faça isso até não existir nenhuma marcação onde você olhe e não veja onde começa uma sombra e termina a outra, as mesmas tem de se fundir entre si .

6 - Com delineador liquido ou gel, faça um traço rente aos cílios bem fininho e puxe um leve gatinho, caso não goste, não queira ou não tenha muita pratica com delineador este passo pode ser pulado que a maquiagem continuara linda.

7 - Lápis de olho na linha d'água e um pouco a baixo, para selar e esfumar sombra marrom usada no passo 2 e 4.


8 - Para finalizar curvex, muita máscara de cílios e nos lábios um batom um vinho com fundo roxo. (como o olho é neutro o batom pode ser de qualquer cor). Obs: A foto do batom está em luz natural.

Produtos usados:

Base: Vult efeito matte

Corretivo: Paleta de corretivo Jasmyne com 15 cores

Pó Compacto: Vult

Sombra para iluminar: quarteto para sobrancelha Dailus

Sombras marrom:  Vult cor MA 02

Sombra preta: Vult CI 07

Delineador: O Boticario Make.B delineador liquido preto

Lápis de olho: Toque de natureza a prova d'água

Máscara de cílios: Maybelline the colossal

Batom: Vult cor 43

Pinceis: 

Sombra clara abaixo da sobrancelha: Pincel individual para sombra  KP1-19 preto Macrilan.(foto)

Marcar e esfumar o côncavo: Pincel esfumador 06 Vult.(foto)

Sombra preta: Pincel de sombra côncavo O Boticário.(foto)

Sombra marrom: Pincel de sombra concavo O Boticário.(foto)

Fazer o degrade entre a sombra preta e marrom: Pincel esfumador 06 Vult.(foto)

Esfumar  o lápis na parte de baixo dos olhos: Pincel para canto dos olhos REF 12 Marcheti.(foto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário